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O processo de marketing e vendas mudou muito nos últimos anos. Atualmente, o consumidor passou a ser ativo, pois ele busca saber como funciona o produto ou serviço que deseja adquirir, como foi a experiência de quem já comprou com a empresa e como é a relação dela com seus consumidores.

Apenas depois de conhecer bem a empresa e o produto, ele realiza a compra.

Então, para ganhar a atenção desse consumidor, sua empresa precisa estar acessível na hora da busca, provar o seu diferencial e conquistá-lo. As estratégias de Marketing Digital quando bem realizadas fazem com que sua empresa atinja esses objetivos!

Entenda melhor quais são as estratégias de marketing digital mais eficientes e como elas funcionam.

ATRAIR


Quanto mais visitantes seu site, ou sua loja virtual receberem, maior serão suas chances de vender. Existem diversas maneiras de gerar mais tráfego para o seu site:

Anúncios no Google: entregam os resultados de maneira muito rápida. O trabalho consiste em identificar, escolher e monitorar o posicionamento dos anúncios e das palavras-chave relevantes para o seu negócio. Anúncios bem feitos têm índices de qualidade altos, o que garante a concorrência pelas primeiras posições nos resultados das buscas com um investimento menor.

Redes Sociais: os consumidores estão nas redes sociais. Por este motivo, é fundamental que seu negócio esteja presente nessas redes também. Manter a comunicação com o seu público-alvo por meio desses canais, e disponibilizar conteúdo relevante são excelentes estratégias para atrair potenciais clientes e demonstrar o conhecimento e a autoridade da sua empresa.

Marketing Digital Atrair

SEO: a estratégia de SEO é utilizada porque o consumidor de hoje é pesquisador e, para conquistar a atenção dele, sua empresa precisa ser encontrada. Quando um potencial cliente faz uma pesquisa nos mecanismos de busca tentando encontrar o seu serviço, ele irá clicar apenas nos links das empresas que estão posicionadas nas primeiras páginas de resultados. Por isso, o trabalho de SEO é tão importante. Ele garante que o Google indexe o seu site de maneira adequada e que este seja encontrado com mais facilidade.

CONVERTER


Marketing Digital - Converter

Comece um relacionamento com o visitante e aumente as chances de ele comprar com você!

Os clientes que não compram agora podem comprar daqui a pouco tempo se forem educados, incentivados e se sua empresa conquistar a confiança deles.  Portanto, antes que o visitante abandone o site, precisamos fazer com que ele nos deixe informações de contato.

Uma ótima opção para fazer isso acontecer é oferecer o que chamamos de conteúdo rico (um conteúdo diferente, um pouco mais denso ou de maior valor do que os artigos do blog). Esse material tem que ser atraente, para que qualquer cliente em potencial preencha suas informações de contato em troca do acesso.

O inicio do relacionamento com os potenciais clientes ocorre nas páginas de conversão, que devem ser criadas especificamente para disponibilizar o material rico. Nessa página, o visitante preenche um formulário com suas informações de contato para receber a oferta. Com isso, a empresa fica com o contato de e-mail desse potencial cliente e pode voltar a se comunicar com ele futuramente.

RELACIONAR


E-mails: o envio de e-mail para os seus contatos é uma ótima opção para iniciar uma campanha de marketing ou para manter contato com seus clientes e potenciais clientes. Crie uma rotina para ser lembrado com frequência. Esse tipo de ação gera excelentes resultados e que são de fácil mensuração.

Redes Sociais: as redes sociais também funcionam como um canal de relacionamento com os clientes, pois nelas é possível compartilhar informações e materiais e com isso ser visto e ser lembrado pelos potenciais clientes.

Geração de conteúdo: a geração de conteúdos também desempenha papel importante no relacionamento com os clientes. Gerando conteúdo relevante sua empresa atrai voluntariamente o público interessado em seu negócio. O bom conteúdo gera confiança e mostra ao seu potencial cliente que sua empresa entende do assunto.

Os conteúdos criados podem ser conteúdos ricos, posts para o blog ou notas nas redes sociais. Todos eles funcionam como forma de relacionamento com os consumidores.

Marketing Digital - Relacionar

VENDER


Marketing Digital - Vender

Quando você anuncia, mais pessoas conhecem os seus produtos ou serviços e passam a comprar com a sua empresa, ou seja, você realiza mais vendas diretas.

Mas a verdade é que nem todas as pessoas que acessam os seus anúncios estão no momento certo da compra, ou nem todas se sentem confortáveis para comprar se ainda não conhecem bem a sua empresa.

Quando você opta por estratégias de marketing digital direcionadas para o seu público-alvo, você consegue garantir que sua empresa seja vista, lembrada e recomendada pelo público. Sua empresa cria engajamento, propaga a sua marca, conquista mais consumidores e realiza mais vendas.

Com ajuda de softwares que analisam a interação do público com a sua empresa, nós realizamos a segmentação dos Leads, separando-os por tipos de interesses. Assim, podemos abordá-los com materiais mais adequados, e-mails que agradam mais os seus clientes e também podemos prever qual é o melhor momento de abordá-los com uma estratégia focada em vendas, garantindo a aprovação e o engajamento com o potencial cliente.

ANALISAR


A análise é um processo constante no Marketing Digital.

Com a ajuda de softwares é possível realizar a mensuração e verificar o alcance de cada uma das ações realizadas.

Graças à facilidade de mensuração, podemos ver em números a quantidade de potenciais clientes que cada material atrai, a quantidade de novos visitantes que cada anúncio trouxe e quantas vezes cada material foi recomendado pelos clientes.

Dessa forma, é possível verificar qual tipo de estratégia é mais bem vista pelos seus clientes. O monitoramento dos investimentos e do retorno alcançado com cada ação, também garante os melhores resultados sobre os investimentos (ROI). Assim, podemos optar por investir mais no que gera maior retorno e ajustar o que não está alçando o resultado esperado.

Marketing Digital - Analisar