O dia das mães está bem próximo, esse ano será no dia 11 de maio(9 dias), e como todas as mamães passaram algum trabalho com os filhos, elas merecem um pouco de carinho e dedicação, aproveite para agradá-las, personalize sua loja virtual para essa data comemorativa!
Além de prestar uma homenagem a sua loja pode vender mais com essa festividade, segundo pesquisa e-bit espera-se um crescimento de 15% nas vendas do dia das mães em comparação com a mesma data no ano passado.
Utilize algumas ações de marketing como:
Banners comemorativos
Crie um novo banner lembrando os seus clientes que o dia das mães está próximo, e que ele já pode encomendar o presente agora mesmo.
Boas imagens, textos bem elaborados, cores utilizadas de forma correta vão agradar seu cliente e fazer com que ele se sinta à vontade em sua loja, já que o design agrada e a preocupação em fazer um banner específico para a data também.
Promoções
Se você tem alguma promoção em mente para fazer e o produto pode agradar as mamães, aproveite essa data para fazer o lançamento. Promoções podem fazer vendas, e converter visitantes em clientes.
E-mail marketing e redes sociais
Você precisa avisar os seus clientes que a sua loja tem promoções de dia das mães. Então prepare um e-mail marketing bem estruturado, com imagens bonitas e uma mensagem persuasiva também. Propague a mensagens nas redes sociais também.
Deixe visível o prazo de entrega (utilize o senso de urgência para fechar suas vendas)
Você precisa deixar a mostra o prazo de entrega, para o cliente saber se ele vai receber o produto a tempo de presentear a mãe. Faltar poucos dias pode ser um ponto positivo, pois cria um senso de urgência e motiva a conclusão da compra.
Crie um post no seu blog sobre a data
Faça um post no seu blog, lembre os clientes da data. Você pode aproveitar o sentimento naturalmente envolvido para criar um post emocionante, pode usar como depoimento a história de clientes com suas mães ou com seus filhos.
Pode aproveitar também para criar um post com o destaque das promoções, se você trabalha com roupas, por exemplo, pode criar alguns looks diferentes, descrevê-los de forma atrativa e passar a mensagem que a loja tem opção de presentes para todas as mães!
Dê algum bônus
Você ainda pode enviar algum brinde, ou bônus para os clientes que compraram alguma promoção de dia das mães, pode ser um bombom, uma amostra grátis, ou até mesmo um cartão para que ele escreva uma mensagem de dia das mães. Essa estratégia é uma ótima maneira de conseguir fazer seus clientes voltarem para realizar novas compras.
Lembre-se de que essa data é mais uma oportunidade de sua empresa entrar em contato com os seus clientes e criar novos vínculos com eles!
Gostou desse post? Deixe seu comentário e acompanhe as novidades da W8 Digital também nas redes sociais.
Ficou com alguma dúvida? Comente!